A cultura do “jeitinho brasileiro” de deixar tudo para a última hora. Paraíba registrou mais de 45 mil solicitações relacionadas ao título de eleitor nas últimas 48h do prazo. Ao todo, o Estado registrou 45.931 solicitações relacionadas ao título de eleitor, conforme dados do disponibilizados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE),

Segundo o TER-PB, os pedidos foram feitos através de atendimento presencial e de forma virtual e ficam em análise para confirmação até o dia 2 de junho.

De acordo com TRE, na terça-feira (3) foram registrados 7.537 atendimentos presenciais e 13.184 pela internet, já na quarta-feira (4) foram 10.887 registrados de forma presencial e 14.323 de forma on-line.
As solicitações e regularizações relacionadas ao título de eleitor podiam ser feitas até as 23h59 desta quarta-feira (4) pelo site do Tribunal Superior de Justiça (TSE).

Segundo o TRE-PB, até o início da semana quase 500 mil eleitores estavam com o título eleitoral cancelado na Paraíba. O Estado tem quase 3,5 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições deste ano, conforme dados do TRE-PB.
Este ano os eleitores da Paraíba vão às urnas para eleger o governador; um senador, o Presidente da República, 12 deputados federais e 36 deputados estaduais.

Fonte: PB Agora