O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo processo seletivo simplificado complementar (PSS) para a contratação temporária de profissionais que trabalharão no Censo 2022. Na Paraíba, são oferecidas 5 vagas, todas para Agente Censitário Operacional (ACO). As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (6). Interessados podem se inscrever de forma online ou presencialmente, e não há cobrança de taxa.

Conforme o IBGE, para exercer a função de Agente Censitário Operacional (ACOs), é exigido o ensino médio completo. Os ACOs têm, entre outras atividades, a função de ajudar no trabalho administrativo e de informática na unidade em que estiverem lotados. A remuneração é de R$ 1.700 mensais.
Como se inscrever
Para fazer a inscrição pela internet, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail da Unidade Estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga.

Junto ao formulário, o candidato deve anexar as cópias da sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.

A abertura do PSS complementar é uma forma de continuar a seleção iniciada por meio do edital nº 03/2019, que visava à contratação de agentes e coordenadores censitários.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado a fim de atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Fonte: PB Agora