Na semana que o Brasil virou notícia mundial devido ao desmatamento recorde da Amazônia, Bananeiras tem uma devastação silenciosa, ampla e criminosa em pleno curso sem que órgãos de defesa ou licenciamento ambiental tomem conhecimento do que vem acontecendo no Brejo paraibano. Uma construção de uma suposta casa de shows em um ambiente rural cercado de condomínios vem tirando o sono da população próxima a construção.


Moradores ouvidos pelo Clickpb esperam que poder público municipal e estadual impeça seu andamento, já que não existem licenças ambientais, nem estudos do impacto da obra para o ambiente. A falta de autorização ou autuação da municipalidade não é impeditivo para as diversas fases da obra, do desmatamento-relâmpago e obras de alvenaria avançam no local. Um morador do local falou que as máquinas só trabalham nos fins de semana e durante a madrugada derrubando arvores e avançando sobre uma reserva florestal ainda conservada.




No local não existe placa alguma que identifique o empreendimento ou exiba licenciamento da obra, fiscalização do CREA-PB, já que construções avançam no espaço de 5 hectares.

Durante toda esta semana o www.clickpb.com.br vai acompanhar os desdobramentos desta obra que avança sem que os responsáveis apresente todas as licenças necessárias para construção que avança dia e noite.





Fonte: Click PB