O presidente da República, Jair Bolsonaro, visita desde a manhã desta quinta-feira, dia 05, algumas cidades do interior da Paraíba, para a entrega de obras do governo federal.

Por volta das 10h desembarcou no aeroporto Castro Pinto, em Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa, acompanhado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de onde seguiram de helicóptero para Itatuba, onde ocorreu a solenidade de entrega da Obra Vertente Litorânea.

De Itatuba, Bolsonaro, seguiu até a cidade de Gurinhém, onde foi recebido com forró em fez selfies e cumprimentou a população na cidade onde inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Durante seu discurso em Gurinhém, Bolsonaro, atacou o governador João Azevedo e os governos petistas, frisou que tem enviado recursos para todos os estados independente de qual seja o partido político no poder.

Diversas lideranças políticas do estado acompanharam o presidente, como o pré-candidato ao governo do estado, Nilvan Ferreira, o pré-candidato ao senado Bruno Roberto, além de diversas outras personalidades.

Bolsonaro fugiu um pouco da agenda fazendo uma rápida parada surpresa na cidade de Pilar, onde cumprimentou apoiadores.

Encerrando a agenda Bolsonaro realiza live nas redes sociais direto do 1° Grupamento de Engenharia (Grupamento General Lyra Tavares), na Av, Presidente Epitácio Pessoa, onde deverá passar a noite e seguir de volta a Brasília nesta sexta (06).

Sobre a Vertente Litorânea

Orçada em R$ 1 bilhão, a construção da Vertente Litorânea é a maior obra realizada pelo Governo Federal em convênio com o Governo da Paraíba.

“Toda a bancada paraibana trabalhou para garantir recursos e estamos sempre buscando parcerias que deem resultado para a Paraíba e ajudem a melhorar a vida das pessoas. Garantir água para nossos irmãos paraibanos é prioridade e agradeço o esforço conjunto do governo federal e estadual para fazer com que este sonho se torne realidade”, disse o deputado Efraim Filho (UB), coordenador da bancada paraibana no Congresso Nacional.

O canal ligará o açude Acauã, no município de Itatuba, ao Brejo paraibano, mais precisamente à cidade de Araçagi. A segunda etapa da obra deve ser inaugurada até o final do ano.

Nordeste 1