Dois indivíduos fazendo-se passar por compradores de veículo invadiram a residência de um empresário da cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, localizada no Loteamento Santa Maria. 

Segundo a Polícia Militar, os meliantes estavam de posse de armas de fogo, dois revólveres Cal. 38, os quais ameaçaram e agrediram a vítima roubando duas pistolas e varias munições. Em seguida, eles amarraram o empresário e fugiram pela BR-230 com destino à cidade de Sousa, também no Sertão da Paraíba.

Conforme a PM, a vítima conseguiu se desamarrar e pedir ajuda aos vizinhos. O COPOM do 6º BPM/Cajazeiras foi informando do roubo, em seguida as informações também foram repassadas para o COPOM do 14º BPM/Sousa que alertou todas as guarnições de serviço.

Uma Guarnição que fazia o patrulhamento nas imediações da cidade de Marizópolis, ao tomar conhecimento do crime e das características do veículo dos suspeitos, visualizou o carro instantes depois em alta velocidade se deslocando na BR-230, com destino à cidade de Sousa, ocasião em que outras guarnições foram acionadas para montarem uma barreira policial na entrada da UFCG, local onde os meliantes foram devidamente abordados.

Na abordagem foram apreendidos os dois revolveres Cal. 38 utilizados no crime e as duas pistolas, sendo uma Cal .40 e outra Cal 380, as quais são devidamente registradas, além de várias munições. Também foram apreendidos três aparelhos celulares, relógios e joias de procedência duvidosa.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Policia Civil de Sousa para os procedimentos legais, juntamente com as armas, munições e objetos apreendidos.

Conforme a PM, de acordo com um consulta no sistema, um dos homens responde por diversos crimes, no entanto no momento não possui Mandado de Prisão em aberto, todavia, o mesmo se encontra no regime semiaberto, e era para estar usando tornozeleira eletrônica, mas o indivíduo alega que o objeto rompeu.

Fonte: paraibaurgente