O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teria tido dois filhos com a ex-ginasta Alina Kabaeva, apontada como sua amante, que foi alvo de sanções por causa da guerra na Ucrânia. A suposta relação deles foi revelada pela mídia russa “Moscow Correspondent” em 2008.

Segundo reportagem do jornal suíço “Tages-Anzeiger”, publicada no último sábado, ela deu à luz seu primeiro filho numa clínica de luxo em Lugano, na região de Ticino, em 2015. A segunda criança teria nascido em Moscou, em 2019.

O mesmo médico, um ginecologista suíço de origem russa, cuja identidade foi preservada, teria atuado em ambos nascimentos. Uma obstetra próxima a ele explicou que seu colega é um antigo conhecido de Putin, desde a juventude, em São Petersburgo (quando ainda era Leningrado).

— Ele manteve uma relação de confiança com Putin — afirmou a médica entrevistada pelo “Tages-Anzeiger”.

Alina teria viajado para a Suíça para ter seu primeiro filho como uma medida para não chamar atenção da mídia, mas foi em vão, e a imprensa internacional noticiou o suposto nascimento da criança. À época, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, negou a informação e a chamou de “farsa jornalística”.

— Tinha que manter a coisa toda muito discreta — contou a obstetra, descrevendo Kabaeva como “uma mulher muito agradável”. — A relação de Alina com Putin existia. Seus filhos, dois filhos, são filhos de Putin. Alina não tinha outro relacionamento. Isso teria sido muito perigoso para ela.

Fonte: oglobo