Depois de dois anos sem festas por causa da pandemia, a Prefeitura de Belém, cidade do Agreste paraibano, se prepara para o anuncio da programação das atrações que farão parte da tradicional festa de São Pedro, principal festividade da cidade.

De acordo com o repórter Madson Lima, da Talismã FM, a divulgação das atrações do São Pedro de Belém deve acontecer no dia 4 de junho, em uma entrevista coletiva. Não se sabe ainda quantos dias de festas ao certo terão na edição de 2022, mas a expectativa por parte da população é enorme.

Os shows voltam a ser realizados de forma presencial após dois anos suspensos em virtude da pandemia da Covid-19. Outras cidades do Brejo paraibano já divulgaram as atrações de suas festas, como Solânea, com a festa de Santo Antônio, e Bananeiras, com o tradicional São João realizado no município.

O São Pedro de Belém é considerado um dos maiores eventos de Padroeiro do Nordeste, e como é realizado no início do mês de Julho aquece de forma considerável o comércio de diversos segmentos na cidade, gerando empregos temporários e renda extra para as famílias belenenses, já que a cidade recebe um público estimado de 20 mil pessoas por noite de festa.

A última edição do São Pedro de forma presencial aconteceu no ano de 2019, e teve atrações como Mano Walter, Mara Pavanelly, Henry Freitas, Luan Estilizado, Santana e Edson Lima e forró Gatinha Manhosa.

 

Fonte: portaldobrejo