O padre José Nildo estava conversando na noite desta quarta-feira ( 13/04 ), com amigos, comendo um cachorro-quente em uma barraca na Praça Cassiano Rodrigues, no Centro de Teixeira, na Região Metropolitana de Patos, por volta das 9:20hm, assim como faz todas as quartas-feiras quando visita à cidade, onde foi abordado por um homem que lhe cumprimentou dando a mão, mas repentinamente, teria começado a proferir palavras de baixo calão contra o religioso e chegando até a atacar de forma mais ríspida com palavras pesadas.

O padre sem entender o que ocorria, segundo populares, tentou até acalmar o homem que estava transtornado, mas foi em vão. Ele teria continuado com as agressões verbais. Temendo o pior, populares então afastaram o padre da cena de brutalidade.

Não sabia ele o que ainda estava para acontecer. Logo em seguida, não satisfeito com as agressões verbais, o homem entrou em seu veículo, um Ford Fiesta, cor cinza, e promoveu verdadeiras cenas de brutalidade e selvageria que deixaram todos atônitos.



O alvo do homem era o carro do padre que estava parado na praça. Assista.

No momento dos atos de selvageria, o padre não estava dentro do seu veículo, mas assistiu tudo ao lado.

Logo em seguida, as imagens mostram que ele sai em disparada. O homem que está sendo acusado de promover todas essas cenas é o servidor da Prefeitura de Prefeitura de Teixeira, Stallone Crida, que trabalha no setor de informática, e que foi preso pela polícia em sua residência minutos depois.

Na delegacia, com um celular, ele mesmo gravou outro vídeo atacando ainda mais o religioso.
O padre José Nildo, por anos, já foi pároco da Paróquia de Teixeira e hoje está na Paróquia de Emas, no entanto, ainda tem residência na cidade da serra onde todas as semanas volta para visitar amigos e familiares nos seus dias de folga.

De tão querido pelos fieis e população em geral, já chegou até a ser convidado a disputar a prefeitura local, mas preferiu seguir seu caminho como religioso.

A população em geral, que tem um carinho e admiração muito grande pela figura do padre, ficou abismada e revoltada com a situação e pede justiça.

Pelas imagens, dá para perceber que os danos causados foram nos dois veículos, sem falar no dano psicológico. O veículo, segundo o padre, é de propriedade da Paraóquia de Emas.

O padre foi até a Delegacia de Polícia Civil para prestar Boletim de Ocorrência e depoimento ao delegado de plantão que até agora ainda não se pronunciou para informar quais foram as providencias cabíveis adotadas contra o agressor.

O padre disse que estava bastante abalado e que foi vítima de um atentado. Ele contou aos fiéis o ocorrido e tranquilizou que não está ferido.



Fonte: Rota da Noticia