Em mais uma boa atuação jogando em casa, o Nacional venceu o Botafogo de João Pessoa, por 3 a 1, e saiu na frente no confronto que vale vaga na decisão do Campeonato Paraibano 2022. De quebra, o Verdão Maravilha quebrou um tabú de 9 anos sem vencer o alvinegro da capital. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira, dia 26, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h15.

O alviverde terminou vencendo a primeira etapa por 2 a 0, com gols de Dindê e Felipe Araújo, mas no início da segunda etapa o Belo diminuiu o placar para 2 a 1, deixando o jogo com placar apertado.

O gol que deu números finais ao placar saiu aos 26 do segundo tempo, com Romarinho pegando rebote do goleiro, voltando a vantagem de dois gols de diferença conquistada na primeira etapa.

Com a vitória, o Nacional decide vaga na decisão na terça-feira, 26, em João Pessoa, e podendo perder por até 1 gol de diferença para garantir a vaga.

QUEBRA DO TABÚ

O jogo de hoje marcou a quebra de um tabú de 9 anos sem vitória diante do Botafogo. A última havia sido em 31 de março de 2013, no José Cavalcanti, pelo placar de 1 a 0.

Naquela temporada, o Nacional não perdeu para o Belo, empatando em 2 a 2, no Almeidão, em João Pessoa, na partida realizada na fase de volta da competição.

Os gols

O Nacional saiu na frente logo quando a bola rolou, quando após falta em cima de Daniel. Dindê cobrou e o goleiro Lucas nada pôde fazer. 1 minuto e 40 segundos, aberto o placar no JC, 1 a 0 Naça.

Após o gol o Nacional continuou buscando o ataque e chegou ao segundo gol aos 17 minutos quando Arthuzinho cruzou a bola e Felipe Araújo aproveitou para marcar o quarto dele no estadual.

Na segunda etapa a exemplo do início do jogo a bola balançou as redes com apenas 1 minuto através de Gustavo Coutinho. Depois de um chute de Alan Grafite de fora da área, Miller não segurou e o atacante botafoguense botou prá dentro diminuindo o placar.

Ainda no prejuízo, o Bota, com atletas mais altos, foi a frente sempre jogando a bola na área nacionalina tentando o empate, porém foi o Naça quem voltou a marcar. 26 minutos Felipe Araújo chuta de fora de área, Lucas espalma e Romarinho coloca por baixo das pernas do arqueiro do tricolor da capital, fazendo 3 a 1 para o Canário.

Ficha técnica

Arbitragem: Afro Rocha; Luís Filipe e Paulo Ricardo.
Gols: Dindê, Felipe Araújo (N); Gustavo Coutinho (B)
Cartões amarelos: Daniel, Romarinho (N); Leilson (B)
Nacional: Luiz Miller, Clayton, Arlan, Márcio, Arthurzinho; Daniel (Deda), Dindê (João Marcelo), Felipe Araújo (Maycon Alagoano), Romarinho; Leandrinho (Du) e Pedrão (Yuri). Técnico: Lamar.
Botafogo: Lucas Ferreira, Elias (Edvan), Jonathan Costa, Paulo Vitor, Alessandro; Pablo, Tinga (Anderson Paraíba), Esquerdinha (Nádson); Alan Grafite (Nicolas), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. Técnico: Gerson Gusmão.


Fonte: Genival Junior e Antônio Silva 
Patosonline.com