No estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, na tarde de sábado (30), aconteceu o primeiro confronto entre os dois paraibanos que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Pela terceira rodada do Grupo A3, São Paulo Crystal e Sousa se enfrentaram e fizeram um jogo animado, de cinco gols. De virada, o Dinossauro do Sertão venceu por 3 a 2 e somou seus primeiros pontos no torneio.

Pelo lado do tricolor, o técnico Ederson Araújo promoveu apenas uma mudança na equipe com relação com a que vinha atuando, que foi a entrada de Biro Paraíba entre os titulares. Do lado do Dino, Tardelly Abrantes colocou Natalício para auxiliar Esquerdinha na armação das jogadas e Jó Boy fez dupla no ataque com Otacílio Marcos.

A dupla de zaga do time da casa participou ativamente dos gols do primeiro tempo. Logo aos 22 minutos, Luanderson cobrou falta e Obede tocou no canto de Ricardo para abrir o marcador.

Só que dois minutos mais tarde, seu companheiro Mateus Marins tentou afastar o ataque sousense e jogou contra o próprio patrimônio, empatando o placar no Carneirão.

O Sousa tinha mais posse de bola, só que quem assustou depois do intervalo foi o São Paulo Crystal. Já aos 3 minutos, Isaías chutou com força e a bola bateu no travessão de Ricardo.

As redes voltaram a balançar aos 7 do segundo tempo. Esquerdinha cobrou falta no travessão, e a bola sobrou livre para Jó Boy só escorar, vencendo João Manoel e colocando o Dinossauro do Sertão na vantagem, virando a partida.

Aos 13 do segundo tempo, em situação confusa, o árbitro José Reis de Jesus Júnior, da Bahia, consultou o auxiliar e marcou pênalti para o Carcará. Depois de muita conversa, ao todo mais de 5 minutos, Biro Paraíba cobrou no meio e deixou tudo igual mais uma vez, aos 18 minutos, sob muito protesto do banco de reservas da equipe sertaneja, que acabou resultando em cartão amarelo para o técnico Tardelly Arantes.

O Dinossauro ficou feroz e logo dois minutos após sofrer o empate, já balançou as redes de novo. Otacílio Marcos tocou para Esquerdinha, que dominou de canhota e bateu firme para estufar as redes para o Sousa.

A vitória por 3 a 2 é a primeira do Dinossauro do Sertão na Série D, e deixa o time na sexta posição da tabela. O próximo adversário do Sousa será o Crato, no sábado (07), no Marizão. O São Paulo Crystal segue com 6 pontos e segue momentaneamente na vice-liderança. O Carcará volta a campo no domingo (08), quando vai visitar o Icasa-CE.



Fonte:Voz da Torcida