O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou todos os municípios da Paraíba sob alerta de chuvas fortes. Foram divulgados três comunicados, sendo dois laranjas (perigo) e um amarelo (perigo potencial) com validade até as 11h desta segunda-feira (7).

De acordo com a previsão, os eventos meteorológicos devem ser menos intensos em Alhandra, Caaporã, Conde, Pedras de Fogo e Pitimbu. Para esses municípios, espera-se chuvas de até 30 milímetros por hora ou 50 milímetros por dia, além de ventos com intensidade entre 40 e 60 km/h.

Já nos outros 219 municípios do estado pode chover até 60 milímetros por hora ou até 100 milímetros por dia. O temporal deve ser acompanhado por descargas elétricas e ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h.

Em todas as localidades da Paraíba, há risco de corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.

O Inmet orienta que moradores das regiões em que a previsão se confirme não se abriguem debaixo de árvores, nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O órgão também recomenda que a população não utilize aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante o temporal e, se possível, que desligue aparelhos elétricos ou o quadro geral de energia.

Fonte: Portal Correio