Não deu para o Botafogo-PB que recebeu o Náutico, na noite de ontem (23), em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, no Almeidão. O jogo terminou com a vitória do time pernambucano nos pênaltis. Com o resultado, o Timbu se classificou para as semifinais e deve encarar o Fortaleza. Já o Belo foi eliminado do torneio estadual.

Depois de vencer, fora de casa, o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, o Belo terminou a primeira fase na segunda posição do Grupo B, garantindo o direito de jogar as quartas de final em casa. O Náutico se classificou na terceira colocação do mesmo grupo.

A partida teve três gols, mas um deles, do Belo, foi anulado por posição irregular do marcador. O primeiro gol da partida veio no início do segundo tempo, pelos pés do meia-central Alexandre, após uma cobrança de falta. Mas a alegria durou apenas alguns minutos. Isso porque o VAR apontou que o jogador estava em uma posição de impedimento e assim o gol foi anulado.

A essa altura, o Timbu estava com um jogador a menos, já que Richard Franco, que recebeu o segundo cartão amarelo em falta em cima de Leilson. O jogador teve que deixar o gramado. Já nas penalidades, o Belo converteu três, e o Timbu marcou quatro, se garantindo na competição.

Fonte: pbagora