Três integrantes de um grupo criminoso foram presos, na manhã desta sexta-feira ( 04/03 ), por meio de uma operação organizada pela 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), localizada em Mamanguape.

A ação policial já prendeu três homens acusados de estarem envolvidos em casos de extorsões, agressões e homicídios, realizados por uma violenta organização criminosa que atua na região de Rio Tinto, município do litoral norte paraibano.

Um dos presos, conhecido como “Cobra Verde”, é considerado líder da organização criminosa, que chegou a extorquir até R$ 2 mil de comerciantes da cidade, além de cobrar R$ 50 reais a vários moradores de residências localizadas tanto na zona urbana quanto na rural.



O grupo intimidava a população postando vídeos de execuções e agressões contra aqueles que não obedecessem suas exigências ou fossem considerados seus inimigos, e até produziram uma música para afirmar o “poder” da facção.

Segundo o delegado civil Sylvio Rabello, o líder conseguiu articular um esquema de segurança privada e já chegou a torturar uma mulher mandando arrancar os seus cabelos, como pena por um não cumprimento de pagamento ao grupo.

Os presos serão encaminhados para uma unidade prisional em João Pessoa e a população, com a esperança de paz, aplaudiu o trabalho dos agentes de segurança.

Fonte: Rota da Notícia