O pré-candidato a deputado federal Luiz Couto esteve cumprindo agenda em Guarabira nesse sábado (19). Inicialmente, participou de uma reunião com a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, organizada pelo presidente da entidade Zezinho.



Na ocasião, o presidente do sindicato Zezinho expôs as dificuldades que os agricultores familiares vêm enfrentando em Guarabira com a falta de água, estradas esburacadas, violência e completa ausência de incentivo agrícola.

“Para se ter ideia do descaso sofrido pelos trabalhadores, o Conselho Municipal de Agricultura faz tempo que deixou de funcionar, o que tem impedido inclusive a aquisição de benefícios para os camponeses”, afirmou Zezinho. Ouras pessoas fizeram uso da fala e reforçaram o que foi dito pelo presidente.


No sindicato, Luiz Couto ainda concedeu entrevistas para as emissoras de rádio Pilõezinhos FM e Nordeste FM, tendo abordado diversos assunto, a exemplo da luta junto aos conselhos tutelares e aos agricultores familiares, no combate ao crime organizado, na defesa da preservação do meio ambiente, além de ter deixado claro o apoio a Lula (presidente), Ricardo (senador) e Veneziano (governador).

Encontro na ACEG – Outro momento que marcou a passagem de Luiz Couto em Guarabira foi o encontro que ele teve com apoiadores da sua pré-candidatura a deputado federal na região do Brejo. O evento aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Guarabira (ACEG) e reuniu representação de pelo menos 23 municípios.

A grande reunião, mais de cem pessoas, teve dois momentos. No primeiro, as lideranças relataram a situação política na cidade e expuseram o que pode ser feito para ampliar o apoio a pré-candidatura de Luiz Couto. No segundo momento, os pré-candidatos a deputado estadual que prestigiaram a plenária – Márcia Lucena, Cícero Legal e Marcos Henrique – tiveram a chance de falar da importância de ter Luiz Couto novamente na Câmara Federal.

Essa segunda parte do encontro também contou com as participações do pré-candidato a senador Ricardo Coutinho e do pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo. Os dois se pronunciaram manifestando apoio a Luiz Inácio Lula da Silva e ao pré-candidato Luiz Couto. Igualmente acentuaram a necessidade urgente “de tirar o Brasil das mãos do governo da destruição e de fazer com que o Estado da Paraíba volte a ter um governo que se preocupe com o desenvolvimento e o bem estar das pessoas”.

Outro ponto alto do evento foi a filiação do empresário Gilson Cândido ao PT guarabirense. O presidente da legenda, prof. Júnior, demonstrou contentamento por acreditar que o novo filiado tem muito a colaborar nessa caminhada. Já Gilson, agradeceu a oportunidade e afirmou que entra para somar na luta pela eleição dos pré-candidatos Luiz Couto, Ricardo Coutinho e Veneziano.

Os municípios representados foram Pilões, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Pedro Regis, Mogeiro, Cuitegi, Sapé, Araruna, Pirpirituba, Borborema, Sertãozinho, Mulungu, Pilõezinhos, Serraria, Alagoa Grande, Bananeiras, Alagoinha, Areia, Conde, Serra da Raiz, João Pessoa, Campina Grande e a cidade sede.








Assessoria