NOTA DE REPÚDIO

Em público manifestamos repúdio à derrubada de Ypê amarelo, próximo à entrada do Santuário Pe. Ibiapina, em Santa Fé. A ação realizada na manhã de hoje (23.03.2022) por empresa contratada pela Prefeitura de Solânea, demonstrou falta de sensibilidade e de consciência ambiental. Registre-se que a ação afeta a qualidade de vida das pessoas, já que a arborização reduz a poluição, controla a temperatura e a umidade do ar, além de sequer considerar que o Ipê é a árvore símbolo do cerrado e espécie protegida por lei, o corte desse tipo de árvore só pode ocorrer com autorização de órgão competente.

O Ipê oferecia sombra e não atrapalhava, era uma linda obra da natureza para contemplar, sentenciado por estar plantado no local onde farão obras de calçamento, o qual poderia desviar 2 metros, pois espaço suficiente existe para fazer até uma via de mão dupla.

O meio ambiente não pode ser colocado em segundo plano, a grave atitude tomada pela prefeitura mostra o quanto as políticas socioambientais precisam ser revistas, para que se dê o verdadeiro grau de importância merecido.




Fonte: Instagran Setima Regional