Botafogo e Auto Esporte fizeram um jogo fraco na tarde deste sábado (12), no Estádio do Almeidão, em João Pessoa, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano. Durante os primeiros 45 minutos, as equipes criaram pouco e quase não assustaram um ao outro.

Mesmo com poucas chances de gol, o nome do jogo no início da partida foi o goleiro do Auto Esporte. Vladimir conseguiu impedir que o Belo abrisse o marcador quando Pablo acionou Gustavo Coutinho em profundidade. O camisa 9 do Belo escorou para Leilson que, cara a cara com Vladimir, encheu o pé e exigiu uma grande defesa do goleiro.

Cinco minutos depois, na cobrança de falta ensaiada, Esquerdinha rolou para Leilson que mais um vez encheu o pé. A bola foi rasteira e parou nas mãos de Vladimir.

Enquanto isso, lá na frente, o Auto Esporte sequer ameaçava o Botafogo. A grande chance do alvo e rubro da Capital veio aos 45 minutos do 1º tempo, quando numa falta próxima à grande área do Belo, Raphinha e Felipe Almeida ensaiam uma jogada, que é mau executada pelo zagueiro do Auto. A bola foi pra fora.

A segunda etapa da partida não foi diferente. O Belo continuou criando poucas oportunidades e o Auto Esporte menos ainda.

O primeiro gol da partida só veio sair aos 16 minutos. No escanteio cobrado por Leilson, Bruno Ré mergulhou dentro da pequena área e de cabeça mexeu no placar. 1 a 0 em favor do Botafogo.

Aos 29 minutos, um ataque do Auto assustou a torcida do Belo no Almeidão. Pires escorou para Eduardo Ninja, que pegou de primeira. A bola desviou na defesa e quase traiu o goleiro Luís Carlos.

E não passou disso. Botafogo, agora com 8 pontos, segue invicto na competição. Já o Auto Esporte segue em situação delicada, acumula mais uma derrota que coleciona apenas 4 pontos no Paraibano.



Fonte: PB Agora