Conde é o destino turístico mais acolhedor da Paraiba, segundo a edição 2022 da Traveller Review Awards, divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. A premiação anual se baseia em mais de 232 milhões de avaliações verificadas de viajantes e reconhece os destinos e prestadores de serviço de viagem mais acolhedores do mundo.

“Temos um grande potencial turístico e estamos investindo nele como forma de gerar emprego e renda para a população. Além de treinamento, abrimos o Centro de Atendimento ao Turista para dar suporte e apoio aos visitantes”, disse a prefeita Karla Pimentel, lembrando que há investimento em infraestrutura para receber os turistas.

Outra ação que será realizada pela Prefeitura de Conde é a inauguração do Hotel Escola. O espaço será utilizado para formação de mão de obra qualificada. A parceria para formação dos novos profissionais será realizada com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A gestão também vai investir na sinalização turística, implantação wi-fi gratuito em 18 pontos da cidade e Roteiro Digital – QR Code nos pontos turísticos com informações sobre a localidade.

Segundo a Booking.com, em quesito de hospitalidade, o Brasil se destacou e figurou no ranking dos dez países mais acolhedores do mundo, em 8º lugar e à frente dos Estados Unidos e da Austrália, além de contar com um representante no ranking global de cidades mais acolhedoras, com Monte Verde (MG) em 6º lugar.

Em relação aos destinos nacionais, a plataforma revelou aqueles mais acolhedores em cada estado do país. Na região Nordeste, Conde, com a praia de Jacumã ficou em primeiro, seguido de João Pessoa, entre os destinos paraibanos.

O Vale do Capão ficou em primeiro lugar entre os destinos baianos, seguido da Praia do Forte e Imbassaí. Em Alagoas, a Praia do Francês despontou na lista, com Maragogi em segundo lugar e Japaratinga em terceiro. Já em Pernambuco, o grande vencedor foi Fernando de Noronha, e Caruaru e Porto de Galinhas completaram o ranking.

Confira o ranking da Região Nordeste
Alagoas – Praia do Francês
Bahia – Vale do Capão
Ceará – Canoa Quebrada
Maranhão – Carolina
Paraíba – Jacumã
Pernambuco – Fernando de Noronha
Piauí – Barra Grande
Rio Grande do Norte – São Miguel do Gostoso
Sergipe – Estância

Fonte: PB Agora