O deputado estadual ChiĆ³ (Rede) protocolou licenƧa do mandato por 121 dias na Assembleia Legislativa da ParaĆ­ba (ALPB). Durante esse tempo, quem assumirĆ” a vaga Ć© a atual secretĆ”ria estadual de Juventude, Rafaela Camaraense, que ficou na suplĆŖncia de deputado apĆ³s obter mais de 16 mil votos em 2018.

ChiĆ³ disse estar feliz em saber que o lugar ocupado nos prĆ³ximos meses no Parlamento serĆ” por uma mulher do CurimataĆŗ paraibano, ressaltando a composiĆ§Ć£o com os prefeitos de CuitĆ© e PicuĆ­.

“Essa configuraĆ§Ć£o polĆ­tica inĆ©dita irĆ” movimentar e surpreender a ParaĆ­ba. A uniĆ£o das forƧas polĆ­ticas do prefeito OlivĆ¢nio de PicuĆ­, de Charles e Rafaela em CuitĆ©, e de RemĆ­gio representarĆ” um futuro de grandes avanƧos para toda regiĆ£o, que precisa de Ć”gua, de emprego e renda, e de mais escolas tĆ©cnicas”, disse.

Rafaela Camaraense Ć© natural de CuitĆ© e tem formaĆ§Ć£o em GestĆ£o PĆŗblica e Direito. Foi eleita vereadora em CuitĆ© no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 se candidatou a deputada estadual. Em agosto de 2020, durante o MĆŖs da Juventude, foi convidada pelo governador JoĆ£o Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da ParaĆ­ba.

Fonte: Rafael Andrade ClickPB