O deputado estadual Chió (Rede) protocolou licença do mandato por 121 dias na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Durante esse tempo, quem assumirá a vaga é a atual secretária estadual de Juventude, Rafaela Camaraense, que ficou na suplência de deputado após obter mais de 16 mil votos em 2018.

Chió disse estar feliz em saber que o lugar ocupado nos próximos meses no Parlamento será por uma mulher do Curimataú paraibano, ressaltando a composição com os prefeitos de Cuité e Picuí.

“Essa configuração política inédita irá movimentar e surpreender a Paraíba. A união das forças políticas do prefeito Olivânio de Picuí, de Charles e Rafaela em Cuité, e de Remígio representará um futuro de grandes avanços para toda região, que precisa de água, de emprego e renda, e de mais escolas técnicas”, disse.

Rafaela Camaraense é natural de Cuité e tem formação em Gestão Pública e Direito. Foi eleita vereadora em Cuité no ano de 2012 e reeleita em 2016. Em 2018 se candidatou a deputada estadual. Em agosto de 2020, durante o Mês da Juventude, foi convidada pelo governador João Azevedo para assumir a Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba.

Fonte: Rafael Andrade ClickPB