O vereador mais votado da história de Solânea (1.775 votos), Flávio Evaristo (DEM), confirmou na noite desta terça feira (08), o seu rompimento político com o Prefeito Kaiser Rocha.

Segundo informações, Kaiser não vinha tendo reciprocidade com ele há muito tempo, e por algumas vezes tentou desgastar a sua imagem política perante a sociedade local, principalmente quando do episódio da eleição para a presidência da Câmara Municipal.

Flávio Evaristo, foi aliado do atual prefeito por mais de 22 anos, votando em Kaiser, em várias oportunidades, sem nunca receber o voto do prefeito para vereador.

Como presidente da Câmara Municipal (2019/2020), Flávio Evaristo, foi muito bem avaliado pela população, demonstrando ser um administrador comprometido com o erário público, quando em uma gestão transparente, enxuta, e responsável, conseguiu economizar recursos públicos, devolvendo pela primeira vez na história da cidade, dinheiro aos cofres do município (85 mil reais).

Aliado de primeira hora do prefeito, Flávio, foi correto em suas atitudes, quando em 2020, recusou vários convites para deixar o grupo de Kaiser, declinando imediatamente dessa possiblidade, ajudando na reeleição do atual prefeito, algo que não houve reciprocidade por parte do gestor, que em uma manobra, não garantiu ao então presidente, a sua reeleição.

Segundo alguns populares que costumam fazer a leitura da política local, Kaiser Rocha, tentou diminuir a popularidade de Flávio, que em pesquisas recentes, aparece como um dos nomes mais cotados para a Prefeitura de Solânea.

Com a chegada da Casa da Cidadania, uma luta do vereador Flávio Evaristo, que desde 2017, buscava a sua implantação, que se deu de fato em 2022, uma outra situação que contribuiu para azedar de vez a relação entre os dois, já que o prefeito nada fez para a implantação, e de forma desrespeitosa, foi a João Pessoa, marcou a inauguração, com o secretário de Desenvolvimento Humano do Estado, Tibério Limeira, e sequer comunicou ao verdadeiro responsável pela implantação, o vereador Flávio Evaristo, que ficou sabendo através de outras pessoas.

Fonte: Próxima Pauta