No primeiro jogo em casa na temporada, o Botafogo-PB foi surpreendido logo com um gol do São Paulo Crystal logo nos minutos iniciais do jogo, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano.

Renan Henrique abriu o placar para o Carcará no Almeidão, após invadir a área pela esquerda e bater colocado no canto do goleiro Luís Carlos. 

Em vantagem no placar, o São Paulo Crystal seguiu marcando firme, sem dar muitos espaços para o Belo. Pelo lado alvinegro, Anderson Paraíba tentava quebrar o sistema de marcação, sem muito sucesso, gerando insatisfação da torcida nas arquibancadas do Almeidão, que vaiou o time após o fim do primeiro tempo.

Empate veio com Coutinho

No segundo tempo, o Botafogo-PB voltou mais ligado no jogo, mas o Carcará foi quem desperdiçou a chance de ampliar o placar. Em cobrança de pênalti cometido por Luís Eduardo em Leandro, Luís Carlos escolheu bem o canto e defendeu a cobrança de Anselmo.

O Belo continuou tentando atacar e aos 21, após jogada ensaiada, Siloé cruzou na cabeça de Gustavo Coutinho, livre de marcação, testar para a rede. Foi a terceira partida seguida que o atacante fez gol.

Aos 28, Augusto Recife (São Paulo Crystal) ainda foi expulso, mas o alvinegro não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para alcançar a vitória. 

O resultado deixou o Belo na liderança do Grupo A do Paraibano, com 4 pontos, apenas um a frente do Sousa – que tem um jogo a menos. Já o Carcará marcou seu primeiro ponto logo na estreia e deixou o Atlético de Cajazeiras na lanterna do grupo.

Sequência

Agora, as atenções do time pessoense se voltam para a Copa do Nordeste, com dois jogos no Almeidão: no sábado (12), enfrenta o Atlético de Alagoinhas-BA, e na terça-feira (15), o Fortaleza.

Já o São Paulo Crystal volta a campo neste domingo (13), no Carneirão, contra o Atlético de Cajazeiras.

Ficha técnica

Botafogo-PB

Luís Carlos; Erick, Luís Eduardo, Paulo Vitor e Bruno Ré (Alessandro); Everton Heleno (Adriano), Pablo (Nicolas) e Anderson Paraíba; Roney (Siolé), Leilson (Adilson Bahia) e Gustavo Coutinho. 

Técnico: Gerson Gusmão

São Paulo Crystal

Nunes; Rafael, Gualberto, Mateus Martins e Maceió; Gaspar, Augusto Recife e Leandro (Henrique); Renan Henrique (Léo Henrique), André Ferreira (Mailson) e Anselmo (Luanderson). 

Técnico: Ederson Araújo

Complemento da rodada

Na outra partida pelo Grupo A, o Auto Esporte venceu o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Vinícius marcou aos 27 minutos do segundo tempo, aproveitando cruzamento na área.

O resultado deixou o Macaco Autino na 3ª posição na classificação, atrás de Botafogo-PB e Sousa. Já o Atlético amarga a lanterna do grupo, sem pontos marcados em dois jogos.

Fonte: Portal Correio