Após nove jogadores, além do técnico Gerson Gusmão e um auxiliar testarem positivo para a covid-19, o Botafogo-PB entrou em campo neste domingo(6) contra o Globo FC-RN comandado pelo interino Eduardo Maus. A partida aconteceu no estádio do Barretão, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, pela Copa do Nordeste.

Buscando a primeira vitória na competição, o time do RN começou atacando com um cruzamento Hitalo na área do Belo, mas sem ninguém pra mandar a bola pro fundo das redes.

Desta forma, quem abriu o placar foi o time paraibano. Aos 13 minutos de jogo, em jogada pela esquerda, Siloé fez o passe para Anderson Paraíba, que cruzou na área e encontrou Gustavo Coutinho livre. Ele chutou com tranquilidade e marcou o primeiro gol da partida.

O Globo FC fez pressão: primeiro, com uma cabeceada de Rômulo, obrigando Luís Carlos a fazer uma grande defesa, e depois, quando Hitalo na área, chutou forte. A bola passou muito perto da meta do Belo. E o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0 para o time da capital paraibana.

Na segunda etapa, o Globo FC vei com tudo pra cima do Belo. Aos 13 minutos, após o zagueiro do Botafogo-PB colocar a mão na bola dentro da área, a arbitragem marcou pênalti em favor do Globo FC. Hiltinho pegou a bola, chamou a responsabilidade e fez, empatando a partida no Barretão.

Covid-19

Testaram positivo para covid o goleiro Lucas, os zagueiros Gabriel Yanno e Alessandro, os meias Maurilio, Adriano, Nádson e Esquerdinha, e os atacantes Pio e Adilson Bahia. De acordo com a assessoria do Belo, todos estão assintomáticos.

 

Foto: rerodução / instagram / Botafogo-PB

Fonte: PB Agora