A Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, publicou decreto em que suspende o Carnaval na cidade e limita o público em shows e bares e restaurantes, nos mesmos moldes do decreto do Governo do Estado. O decreto com restrições de prevenção contra a Covid-19 foi assinado pelo prefeito José Aldemir e publicado nesta terça-feira (1º), conforme apurou o ClickPB.

Consta no decreto que "está suspensa a realização de festa, promovida pelo Poder Público, em espaços abertos, a exemplo de prévias carnavalescas, em razão da dificuldade de monitoramento do acesso das pessoas e, em consequência, da impossibilidade de verificar a condição vacinal desse público."

O decreto também dispõe, no Art. 3º, que "os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, teatros, circos e academias terão horário de funcionamento sem restrição, mas o atendimento presencial observará 60% da sua capacidade total."

No Art. 4º, fica determinado que "os eventos sociais, corporativos, festas e shows privados poderão ocorrer desde que não ultrapassem 50% da capacidade total do ambiente."

Entre outras regras, o decreto possibilidade o revezamento de servidores nas repartições públicas, o retorno das aulas presenciais nas instituições públicas e privadas e realização de cerimônias religiosas com até 80% de público.

Fica mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e da disposição de álcool em gel.



Fonte: Click PB