Na manhã deste sábado (8), as cenas registradas na última sexta-feira se repetiu diante dos escombros de um super mercado incendiado no bairro do Jardim Planalto, em João Pessoa. Imagens registradas pelo cinegrafista Walter Paparazzo mostram que enquanto uma escavadeira tenta remover os escombros, famílias inteiras reviram os entulhos em busca de alimentos

Nesta sexta-feira, mesmo com isolamento feito por funcionários do estabelecimento, a área foi invadida e uma criança ficou ferida durante a busca por alimentos que teriam restado no local. Os moradores invadiram a área logo após o Corpo de Bombeiros controlar as chamas e demolir a estrutura comprometida.

Foto: Reprodução / TV Cabo Branco

De acordo com a polícia, além de resto de alimentos, existe a suspeita de que equipamentos e até mesmo dinheiro que estariam em um cofre foram roubados. A administração do estabelecimento acredita que cerca de R$ 10 mil foram furtados após o a porta do anexo ter sido arrombada.

O isolamento do local não foi capaz de conter moradores da localidade que invadiram o espaço à procura de comida. A Polícia Militar informou que seis viaturas foram enviadas ao local, mas os agentes não conseguiram conter a invasão.

Uma criança precisou ser levada para um hospital com ferimentos na perna, após a explosão de um frasco de desodorante aerosol enquanto estava em meio aos escombros procurando por comida. Uma mulher também sofreu queimaduras nos braços.

O INCÊNDIO

O prédio começou a pegar fogo ainda na madrugada da quinta-feira (6), mas os bombeiros só conseguiram controlar as chamas no final da manhã desta sexta. Logo em seguida, foi necessário isolar área para evitar acidentes, já que a estrutura do prédio ficou comprometida.

A polícia investiga o furto do cofre, assim como, dos equipamentos. As causa do incêndio ainda não foram reveladas.

Fonte: PB Agora