O vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), teve encontro na noite desta terça-feira (25), em São Paulo, com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). A agenda entre eles acontece em meio a uma possível candidatura do emedebista ao Governo do Estado.

“Estivemos hoje com o Presidente Lula conversando sobre cenários políticos em níveis Estadual e Nacional”, disse Veneziano nas redes sociais.

Confira a publicação:

Distanciamento de João

O encontro entre Veneziano e Lula acontece dias após Ana Cláudia Vital do Rêgo, secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal do governo da Paraíba, entregou seu cargo ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Ana afirmou que conversou pessoalmente com o governador sobre o pedido de demissão e agradeceu o período que esteve à frente da pasta. A expectativa é que ela se filie ao MDB para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

A movimentação indica que Veneziano deve oficializar sua pré-candidatura ao governo estadual e concorrer contra João Azevêdo nas eleições de outubro. O senador articula o apoio do PT na empreitada e tem mantido conversas com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

PT quer palanque exclusivo para Lula na Paraíba
Apesar da articulação de Veneziano, que quer ser o candidato do ex-presidente Lula (PT), o PT ainda está dividido entre ele, Azevedo e a vice-governadora, Lígia Feliciano (PDT).

 

Fonte: portalparaiba