O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) admitiu nessa quinta-feira (27) disputar o Governo da Paraíba contra o governador João Azevêdo (Cidadania), de quem era aliado. Emedebistas têm defendido a candidatura própria do partido ao Palácio da Redenção.

“Há consideráveis possiblidades de estarmos nesse processo. Há um sentimento do MDB nacional, e vocês acompanharam a intervenção que o presidente [nacional do MDB] Baleia Rossi fez nesse sentido. É natural que compreendamos, até estratégico para quem hoje não apenas filiado, eu tenho e passei a ter desde o momento que teve a ausência do governador Maranhão, e que me foi distinguida a missão junto com outros companheiros de dirigir o MDB”, frisou durante uma entrevista concedida ao podcast “Conectados”, nesta quinta-feira (27).

Uma possível aliança entre o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o grupo Cunha Lima em um eventual segundo turno na Paraíba não está descartada. Pelo menos foi o que disse o senador.  Veneziano afirmou que se encontrou recentemente com o ex-governador Cássio (PSDB) e que a conversa foi pautada por diversos assuntos.

“Eu não tenho (problemas de união). Tenho uma boa relação. Amadurecemos. O problema que tivemos em processos eleitorais, onde existe mais força no debate… e tivemos momentos de uma disputa dura. Aquelas duas eleições são memoráveis e não se repetirão”, disse o senador.

Adversários em diversos pleitos, Veneziano e Cássio vêm ensaiando uma aproximação política com vistas ao processo eleitoral deste ano. O adversário em comum passou a ser o governador João Azevêdo que mira uma reeleição.

Fonte: MaisPB