Quase meio milhão de eleitores estão com pendências junto à Justiça Eleitoral no estado e devem resolver as pendências até o dia 4 de maio. O alerta é do secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Cassimiro Júnior.

De acordo com Cassimiro, quem não sanar as irregularidades dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral ficará impedido de votar e também sofrerá outras sanções, como por exemplo, não participar de concursos públicos, obter passaportes e matricular-se em instituições de ensino superior.

Cassimiro ressaltou que os números são bastante significativos e representam aproximadamente 1/6 do eleitorado paraibano. “Só para se ter uma ideia esse quantitativo seria suficiente, por exemplo, para eleger 10 deputados estaduais na Paraíba”, afirmou.

Regularização pode ser feita de casa

Cassimiro Júnior lembrou que o eleitor poderá fazer a regularização de sua situação sem sair de casa, através do site do TRE. “Reforçamos esse chamamento e também lembramos que o eleitor que possua alguma pendência poderá fazer de casa, basta acessar o site, clicar na aba eleitor, atendimento remoto e concluir o processo”, arrematou.

 

Fonte: paraiba.com.br