O pré-candidato ao governo da Paraíba pelo PSDB, deputado federal Pedro Cunha Lima, disse em entrevista concedida à imprensa nessa terça-feira (18), esperar que as forças de oposição estejam juntas no segundo turno das eleições.

Segundo ele, cada legenda tem o seu espaço próprio para poder se definir antes de qualquer coisa, se será governo ou oposição, como é o caso do MDB. Indagado se espera o apoio do senador Veneziano Vital do Rêgo, o deputado respondeu que isso é uma decisão que cabe a cada um.

“A gente busca fazer a nossa parte e é esse o nosso foco. Eu quero apresentar à Paraíba um plano muito absoluto. Cada partido vai poder se posicionar. Se lá na frente algum partido se sentir conectado com a nossa mensagem, com o nosso propósito e a nossa forma de fazer política, venha prá cá, chegue junto que será muito bem-vindo”, enfatizou.

O deputado opina ainda que se o MDB decidir por uma candidatura própria de oposição à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania), será muito bom e que ela cumpra seu papel no jogo eleitoral da democracia.

“A eleição será de dois turnos, ela terá duas etapas. Então, quem estiver na oposição, a tendência é ficar junto no segundo turno. Mas estamos muito focados no papel que nós temos a cumprir que é o de colocar a Paraíba no lugar em que ela merece estar”, pontuou.

Fonte: paraibaonline