O ex-deputado Luiz Couto (PT) tratou como “especulação” notícias publicadas em portais locais, nesta sexta-feira (28/01), onde o cita como pré-candidato ao Senado numa possível composição do Partido dos Trabalhadores com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) como possível candidato ao Governo do Estado. Ele confirma a sua pré-candidataura a deputado federal e cita que é um desejo de Lula, conforme matéria publicada, nessa quinta-feira (27/01), na Folha de São Paulo.

“Estou colocando meu nome à disposição do partido como pré-candidato a deputado federal. É uma estratégia do nosso partido, a nível nacional, ter uma chapa com candidatos já experientes para a Câmara Federal, além de novos nomes, claro, para compor uma chapa forte, que possa ajudar Lula num possível mandato como presidente do Brasil. Respeitamos os nomes postos para compor a chapa majoritária aqui na Paraíba, mas não tenho a intenção de me candidatar ao Senado nas próximas eleições”, afirmou Couto.

O ex-deputado referiu-se à matéria de circulação nacional, onde Lula afirmou: “Para isso, a estratégia do PT é apostar tanto no resgate de políticos experientes como em nomes populares conectados com a juventude e a diversidade. Na Paraíba, o PT lançará para a Câmara o ex-deputado Luiz Couto. O ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo também é opção – caso não concorra ao Governo do Estado ou à Assembleia Legislativa”, enfatizou Couto.

 

Fonte: Ascom