No estádio Rei Pelé, o CSA recebeu e venceu o Botafogo-PB, por 3 a 0, na tarde deste domingo (30). A partida válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste teve seus gols feitos por Rodrigo Rodrigues, duas vezes, e Lucas Marques. O resultado significou os primeiros três pontos para o Azulão no torneio. Enquanto isso, o Belo segue sem nenhum, já que seu primeiro jogo, que seria contra o Sergipe, foi adiado.

Agora, as duas equipes voltam a campo ao longo semana, mas pelos seus respectivos campeonatos estaduais. No paraibano, o Botafogo-PB visita o Atlético Cajazeirense na quinta-feira (3). Enquanto isso, no sábado (5), o CSA tem o clássico contra o CRB pelo Campeonato Alagoano.

COMEÇO MOVIMENTADO

O começo de jogo no Rei Pelé foi muito movimentado. Os dois times adotaram posturas propositivas e tentaram chegar ao gol a todo instante. A primeira oportunidade clara foi do CSA. Em troca de passes rápidos, a bola chegou a Rodrigo Rodrigues, mas o atacante do time da casa foi travado na hora do chute.

Pelo lado do Botafogo-PB, o nome do começo do jogo foi Anderson Paraíba. O meio-campista foi o responsável por conduzir a criação do time e tentou três finalizações. Em cobrança de falta, o meia mandou a bola para fora. Enquanto isso, em arremate de longe, obrigou Marcelo Carné a cair no canto para espalmar.

GOLEIROS APARECEM

A metade final do primeiro tempo continuou mantendo o ritmo dos minutos iniciais. Nesse pedaço do jogo, os goleiros se tornaram os protagonistas da partida. Pelo lado do Botafogo-PB, Anderson Paraíba continuou sendo o principal jogador de linha e obrigou Marcelo Carné a fazer mais duas defesas.

Por outro lado, o CSA passou a entrar mais na partida e ser mais incisivo nos seus ataques. Marco Túlio encontrou Rodrigo Rodrigues dentro da área, mas Lucas Ferreira saiu bem e abafou a finalização. Mais tarde, o goleiro mostrou tempo de reação e evitou que o chute de longe de Marco Túlio e que desviou na defesa entrasse, garantindo o 0 a 0 na ida para o intervalo.

CSA NA FRENTE!

Na volta do intervalo, o CSA seguiu impondo o ritmo que vinha apresentando no final do primeiro tempo. Assim, o time alagoano criou a primeira chance de gol com Yann Rolin, que recebeu de Ernandes, mas foi desarmado no momento certo pela defesa.

Depois de o jogo ficar um pouco mais estudado, Lucas Ferreira, goleiro do Botafogo-PB derrubou Rodrigo Rodrigues na área. Com o pênalti marcado, o próprio atacante assumiu a responsabilidade e bateu rasteiro, abrindo o placar para os donos da casa.

SEGUROU A PRESSÃO E MATOU!

Depois do gol marcado, o CSA abaixou suas linhas e passou a tentar administrar o placar. Mais com a bola, o Botafogo-PB começou a buscar o gol de todas as maneiras. De cabeça, Gustavo Coutinho acertou a trave.

Além da bola no poste, o Belo ainda teve os chutes de Bruno Ré, Roney e Adilson Bahia travados no momento certo pela defesa do CSA. Nos minutos finais, o Azulão foi letal. Aos 44, Lucas Marques recebeu de Rodrigo Rodrigues e fez o segundo. Pouco depois, o meia serviu o atacante, que fechou o placar em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

CSA X BOTAFOGO-PB

Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data e hora: 30/01/2022 – 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Marcel, Luiz Henrique (CSA), Luís Eduardo (Botafogo-PB)

Cartões vermelhos: –

GOLS: Rodrigo Rodrigues (19’/2°T) (1-0), Lucas Marques (44’/2°T) (2-0), Rodrigo Rodrigues (49’/2°T) (3-0)

CSA (Técnico: Denis Iwamura)

Marcelo Carné; Diego Renan, Denilson, Marcel e Ernandes; Cedric, Luiz Henrique (Lucas Marques, aos 42’/2°T) e Yann Rolim (William, aos 11’/2°T); Marco Túlio (Didira, aos 22’/2°T), Rodrigo Rodrigues e Felipe Augusto (Lucas Barcelos, aos 21’/2°T).

BOTAFOGO-PB (Técnico: Gerson Gusmão)

Lucas Ferreira; Erick, Luís Eduardo (Gabriel Yanno, aos 0’/2°T), Paulo Vitor e Bruno Ré; Adriano Jr (Diego Gomes, aos 12’/2°T), Pablo (Roney, aos 21’/2°T) e Anderson Paraíba (Adilson Bahia, aos 33’/2°T); Nicolas (Esquerdinha, aos 12’/2°T), Siloé e Gustavo Coutinho.

 

(Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Fonte: Terra