O concurso da companhia Docas do Estado da Paraíba vai ter a Fundação Vunesp como organizadora e realizadora. A informação foi divulgada no Diário Oficial desta quarta-feira (5), através de uma portaria que designa um servidor público para atuar como fiscal do contrato administrativo com a empresa, que é especializada na organização e realização de concursos públicos.

Segundo a Companhia Docas da Paraíba, o edital do concurso vai ser publicado no dia 28 de janeiro e a prova está prevista para ser realizada em maio. O cargo com maior número de vagas é de assistente administrativo.

Cargos e vagas do concurso da Companhia Docas:

Administrador (2 vagas)
Advogado (2 vagas)
Contador (1 vaga)
Engenheiro Civil (2 vagas)
Engenheiro Ambiental (1 vaga)
Técnico de Segurança do Trabalho (1 vaga)
Assistente Administrativo (6 vagas)

Último concurso Docas PB

O último concurso Docas PB ocorreu em 2015, quando foram oferecidas nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

As oportunidades foram para os cargos de Técnico Administrativo (3), Técnico em Meio Ambiente (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Administrador (1), Advogado (1), Contador (1) e Engenheiro Civil (1).

Os candidatos foram avaliados por meio de Provas Objetivas, que abrangem conteúdos, como: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

O novo edital do concurso Docas era aguardado para 2021. Como a portaria publicada nesta quarta-feira (5) tem vigência de 12 meses, o concurso deve ser realizado este ano, com a Vunesp na banca organizadora.



Fonte: G1 PB