Com a pandemia ainda fazendo as aglomerações serem nada recomendáveis, muita gente optou por passar o Réveillon em casa. Que o diga a Globo, que sem exibir apresentações inéditas conseguiu a maior audiência para o Show da Virada em cinco anos.

O especial, que contou com trechos de shows de artistas como Anitta, Ivete Sangalo, Luan Santana e Iza, alcançou 14 pontos de audiência em São Paulo (cada ponto equivale a 205.755 espectadores na Grande São Paulo). Além disso, o especial teve 42% de share (participação no número de TVs ligadas).

Trata-se da maior audiência do programa, que é exibido desde 1998 e já teve diferentes formados, desde 2016. Com relação à média da faixa nas últimas quatro semanas, o crescimento foi de 27%. O programa ficou no ar entre 22h40 e 23h50 e depois da 0h15 à 1h30 (no intervalo, foi exibido um plantão do jornalismo e a queima de fogos).

Outro destaque da madrugada do primeiro dia do ano foi o Viradão do Faustão, especial comandado por Fausto Silva na Band, em que o apresentador deu uma prévia do que deve ser seu novo programa na emissora. Exibido entre 0h e 0h46, o programa alcançou 1,3 pontos de média, com 3,9% de share.

O programa teve melhor desempenho na reprise programada pela Band para as 20h30 do próprio sábado (1º). Nessa faixa de horário, a atração teve mais que o dobro da audiência. Foram 3,2 pontos de média, com 5,8% de share.

Fonte: Click PB