Faltam 39 dias para o início do Campeonato Paraibano, e dois clubes estão atrás dos concorrentes no planejamento para a competição. São Paulo Crystal e Sport-PB são os únicos times que disputarão o estadual mas ainda não anunciaram os seus treinadores.

O Tricolor do Engenho teve o técnico Ramiro Souza no comando da equipe no estadual 2021. Ramiro foi, inclusive, tido como prioridade do clube para a próxima temporada. O diretor executivo do clube, Arthur Ferreira, não deu maiores detalhes sobre já ter fechado com o novo treinador do time, nem se esse profissional é Ramiro Souza, como era de interesse do clube.

O dirigente disse apenas que o novo comandante será anunciado nesta segunda-feira. Ainda segundo Arthur, na terça-feira, os primeiros reforços do São Paulo Crystal para a próxima temporada deverão ser anunciados.

Além do Campeonato Paraibano 2022, o Tricolor vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em seus 13 anos de história. No estadual, o São Paulo Crystal está no Grupo A, com Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte-PB, Botafogo-PB e Sousa.

Já o Sport-PB segue sem definições em relação ao comando técnico e ao plantel para a próxima temporada. A reportagem do ge tentou contato com a diretoria do clube, mas não teve retorno. O fato é que, até o momento, a diretoria do Carneiro ainda não se pronunciou sobre o assunto, seja através de publicação nas redes sociais oficiais ou por outros meios.

Quem esteve no comando do time durante a 2ª divisão foi Ederson Araújo, que recentemente foi anunciado pelo Sete de Setembro, para a disputa do Campeonato Pernambucano, mas pediu desligamento antes mesmo de começar os treinos com o elenco.

Mercado da bola: saiba tudo sobre quem chega, quem sai e quem fica no futebol paraibano
Na temporada 2022, o Sport Lagoa Seca disputará apenas o Campeonato Paraibano. No Grupo B, a equipe da Região Metropolitana de Campina Grande enfrentará CSP, Campinense, Nacional de Patos e Treze.

Em contraponto ao atraso de São Paulo Crystal e Sport-PB, os outros oito clubes que disputarão o Campeonato Paraibano 2022 já têm técnico: Atlético de Cajazeiras (Jaelson Marcelino), Auto Esporte-PB, (Jazon Vieira), Botafogo-PB (Gerson Gusmão), CSP (Josivaldo Alves), Campinense (Ranielle Ribeiro), Nacional de Patos (Reinaldo), Sousa (Tardelly Abrantes) e Treze (Flávio Barros).

Dos oito clubes com treinadores anunciados, Campinense, Sousa e Treze já deram início aos trabalhos de pré-temporada.

Fonte: GE