A ONG (organização não governamental) Amigos da Família da Beira do Rio distribuiu na semana passada centenas de cestas básicas para as famílias carentes da cidade de Arara, no interior paraibano. A instituição que foi criada em 2016 pelos serrariense Joca Medeiros e Ibiapino, que moram na Capital paulista vive de doações de amigos e apoiadores que contribuem com a entidade ajudando a amenizar a fome de famílias pobres que residem Arara, Serraria, Casserengue, Pilões, Alagoa Grande, e em várias localidades da região do brejo e curimataú.

Joca Medeiros, disse que a ideia de criar a ONG surgiu após saber pela imprensa que uma família  comia ratos para sobreviver na cidade de Alagoa Grande. Comovido e sensível àquela situação de extrema pobreza daquelas pessoas surgiu a entidade que até hoje ajuda esses conterrâneos paraibanos e dezenas de outros que sofrem pela falta de alimentos.

As doações foram enviadas para um grupo de voluntários que fizeram a entrega dos alimentos para moradores que necessitam dessa assistência social.

Quem quiser ajudar a ONG deve fazer um depósito de qualquer valor para a Caixa Econômica Federal, agência 0346, operação 003, conta: 3986-8, ou fazer um pix:343364480001/00.

O fundador da entidade Joca Medeiros, afirmou que a ONG Amigos da Família da Beira do Rio, tem o objetivo de amenizar a fome que é o pior sofrimento do ser humano.


Fonte: Balbino Silva/ MIDIA PARAIBA