Como forma de demonstrar o agradecimento e valorização a classe dos professores da rede municipal de ensino, na tarde desta terça-feira (28), o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida, anunciou o pagamento de 2 abonos salariais aos professores efetivos e contratados do município, ainda neste mês de dezembro.

Além disso, foram entregues notebooks a todos os professores efetivos da rede municipal para agregar ao ensino, após participarem de uma preparação pedagógica para o uso desse equipamento para auxiliar na formação dos alunos. Segundo a gestão municipal, os demais professores contratados não ficarão de fora e receberão seus notebook ao final do mês de janeiro do próximo ano.

Contudo, a partir da experiência de ensino durante a pandemia, que trouxe a tecnologia como fonte de aprendizado e fez do município de Esperança ser referência na região, todo o alunado do 6° ano ao 9° ano da rede municipal de ensino será beneficiada no primeiro dia do ano letivo de 2022 com tablets, além de material escolar e fardamento completos.

Hoje, a educação no município de Esperança tem se tornado referência em todo o Estado da Paraíba. O Secretário de Educação do município, Michael Lopes, atualmente Presidente da Undime Paraíba, destacou na solenidade a importância e valorização dos professores.

“Precisamos reconhecer e agradecer a todos os professores por todo o empenho e dedicação que sempre tem feito a diferença no futuro de muitos jovens e crianças, somente com uma visão de futuro como a do prefeito Nobinho Almeida, que trata das demandas da educação como investimento, é que podemos oferecer uma educação de qualidade e que transforma vidas”, disse ele.

O prefeito Nobinho Almeida apontou que uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade com senso crítico apurado e formar profissionais qualificados. Além disso, na ocasião, parabenizou à todos os professores que se dedicam a aprender e por mais dificuldades que venham a encontrar pelo caminho, nunca desistem. O Prefeito de Esperança garantiu o pagamento dos abonos ainda nesta quarta-feira (29).



Fonte:  paraiba.com.br