Apesar de ainda não ter definido qual será a posição do MDB na disputa pela sucessão estadual na Paraíba, seja de candidatura própria, seja o de alinhamento com o governador João Azevêdo (Cidadania), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) deixou claro que não se furtará de reconhecer as conquistas produtivas da atual administração, bem como de apontar o que identificou como falha.

O posicionamento do parlamentar se deu ao ser questionado como avaliava esses três primeiros anos da gestão estadual, durante entrevista na tarde desta quinta-feira (30), ao programa Arapuan Verdade.

“Independentemente da condição atual do MDB, independentemente daquela disposição final do MDB, saiba que aquilo que disse em termo de reconhecimento às conquistas produtivas, aos bons resultados em alguns campos, em alguns setores, será o mesmo. Por exemplo, se Veneziano for o escolhido ou outro vier a ser o escolhido caso o MDB assim se decida eu não vou desconhecer àquilo que um dia eu falei a respeito do Governo do Estado, como também não estarei sendo aqui incorreto, desatencioso, simplesmente porque o MDB possa participar, de fazer questionamentos. Então, ninguém vai apontar para mim e dizer – Veneziano você falou certa feita que a atuação da saúde, em termos de combate à pandemia ou de administrar naqueles momentos mais duros não tenha sido merecedora do seu reconhecimento. Veneziano certa feita você falou que o governador precisava dialogar mais com os setores, também falei”, disse.

Veneziano apontou ainda, por exemplo, ter sido um equívoco da parte do governo não ter dialogado com alguns setores e defendeu que a marca da política, independentemente do calendário, deve ser o diálogo. “Acho que foi um equívoco alguns setores que batiam a porta do governo e alguns deles por intermediação minha para que esse diálogo se desse, não para que desconhecêssemos os protocolos, mas que pudéssemos estar sentados à mesa no diálogo. A marca da política é saber dialogar, independente do calendário e agenda políticas, então, muito tranquilamente posso dizer. Se estivermos a participar, a mudança não existirá em termos de opiniões. O que eu disse um dia não desconhecerei, como também tenho por obrigação sempre buscar o que de melhor haja para meu o estado – o aprimoramento para a administração pública”, emendou.

Fonte: PB Agora