Os estoques de sangue estão em baixa no Hemocentro da Paraíba, principalmente por conta da pandemia. Diante desse cenário, a diretora do órgão, Shirlene Gadelha renovou apelo para que os doadores compareçam a uma das unidades de coleta espalhadas pelo estado e façam as suas doações.

Segundo Shirlene, a situação mais crítica é dos tipos de sangue com fator negativo. Ela lembrou que o mês de dezembro já possui um movimento menor comparando com outros meses, em função das festas natalinas e do início do período de férias de parte da população. “Nós renovamos o apelo para que os doadores façam esse gesto de amor e nos ajude a ajudar a quem tanto precisa”, disse.

Shirlene Gadelha lembrou ainda que além do ato de solidariedade, o doador pode ser beneficiado com isenção de taxas de concursos estaduais, além de prioridade em filas e outros direitos.

Horário de funcionamento

O Hemocentro da Paraíba funciona até as 12h desta sexta-feira (31), e retorna o expediente na segunda-feira (3). O telefone para a população é o 3133-3473.

Fonte: paraiba.com.br