A artista paraibana Elba Ramalho e o cearense Raimundo Fagner lançaram nas plataformas digitais um trabalho realizado por ambos intitulado “Festa”, onde os artistas fazem homenagem a Luiz Gonzaga.

Em suas carreiras, ambos gravaram discos e dividiram palco com o “Rei do Baião”, mas nunca haviam se juntado em um trabalho, em 50 anos de carreira. Por exemplo, Fagner, gravou LPs com Gonzaga em 1984, além de fazer shows com o ídolo. Já Elba lançou os CDs Elba canta Luiz, em 2002 e Cordas, Gonzaga e Afins em 2015.

A paraibana e o cearense lançaram o trabalho para comemorar a decisão do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que no último dia 9, decidiu declarar, por unanimidade, o forró como patrimônio imaterial brasileiro.

O disco tem 12 faixas e traz composições que ganharam registro na voz de Luiz Gonzaga, embora nem todas sejam de autoria dele. O álbum marca também o lançamento do selo Bonus Track, braço fonográfico da empresa de entretenimento comandada pelo empresário Luiz Oscar Niemeyer.

Entre o repertório, estão canções como Danado de Bom (Luiz Gonzaga e João Silva), Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), O Cheiro da Carolina (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo) e Baião da Penha (Guio de Moraes e David Nasser).

Gravado nos estúdios Luni Áudio, em Recife, e Gigante de Pedra, no Rio de Janeiro, o álbum foi masterizado no Zap Studio, e contou com a participação de músicos como Zé Américo (teclados e arranjos), Mestrinho (acordeon), Tostão Queiroga (bateria), Marcelo Martins (flauta, piccolo e pife), Fernando Fofão (baixo), Zapa Souza (guitarra) e Durval (percussão).

Clique aqui e confira o album no aplicativo Spotify.

Fonte: Polemica Paraiba