Um acidente envolvendo um catamarã que navegava na Praia dos Seixas deixou feridos, na tarde desta terça-feira (28). Uma criança chegou a ser lançada ao mar com a força das ondas. Conforme informações da Capitania dos Portos, a provável causa do acidente foi a navegação em maré alta.

A embarcação saiu de Tambaú por volta de 12h, com destino às piscinas naturais do Seixas. No momento da travessia a maré estava alta, e o catamarã teria sofrido um forte balanço com a força das ondas. Com isso, segundo relatos de um dos passageiros, a criança que caiu no mar teve ferimentos leves e foi resgatada, e um homem teria sofrido um corte mais grave na perna.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, bem como o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma vítima chegou em hospitais de emergência de João Pessoa até a última atualização desta matéria.

A TV Cabo Branco esteve no local e, conforme as informações de uma das vítimas do acidente, a embarcação estava com cerca de 45 passageiros e nenhum deles usava coletes de proteção. Uma mulher relatou ao repórter que foram três ondas altas. Na primeira todos os passageiros teriam sido lançados ao fim do catamarã. Na segunda onda as pessoas se seguraram num tobogã que acabou quebrando com o impacto. Na terceira, a criança teria caído no mar.

A procura por passeios em embarcações costumam aumentar durante o verão.

Fonte: G1