A retomada das atividades após os picos passados da transmissão do coronavírus e avanço da vacinação contra Covid-19 está animando a rede de turismo. Hotéis na Paraíba já lotaram e a ocupação chega a 95% para o Réveillon e deve ser de 88% nas férias de janeiro, segundo informou ao ClickPB a presidente da PBTur, Empresa Paraibana de Turismo, Ruth Avelino.

"As perspectivas são positivas para o verão. A partir de 26 de dezembro começa a 'altíssima estação' porque o brasileiro tem a tradição de passar o Natal em casa, com a família, então as viagens de férias só começam a partir do dia 26. A expectativa é de ter um verão melhor que o de antes da pandemia. É a expectativa do setor e é o feedback que a gente tem recebido das operadoras de turismo, das agências de viagens e da rede hoteleira como um todo", declarou a presidente da PBTur ao ClickPB.

Ainda segundo Ruth Avelino, "o setor aéreo está aquecido. Infelizmente, as passagens estão caras para todo o Brasil por conta da redução dos voos. Mas a gente está recebendo alguns voos extras agora para a altíssima estação. O que precisa fazer é melhorar a nossa malha aérea porque ela ainda não está suficiente como a gente espera e precisa."

Já o setor de hospedagem tem uma perspectiva também positiva. "Números da própria ABIH, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, mostram que os números desse ano superaram em alguns meses os de 2019. Esse ano a gente sofreu muito no primeiro semestre, mas depois de julho as coisas começaram a melhorar. A expectativa é positiva para o final do ano, para janeiro até o carnaval", completou a presidente da PBTur.

Fonte: Click PB