As autoridades perderam a esperança de encontrar mais sobreviventes no centro de distribuição da Amazon, na cidade de Edwardsville, Illionois, EUA, que teve o telhado arrancado, após uma série de tornados. No sábado foram confirmadas as mortes de seis trabalhadores.

O chefe dos bombeiros local James Whiteford informou que ao menos 45 funcionários da Amazon teriam conseguido sair em segurança dos escombros do centro de distribuição que ocupava uma área de mais de 150 mil metros quadrados.

Seis estados americanos foram atingidos por tornados na noite de sexta-feira, deixando um rastro de morte e destruição em casas e empresas que se estendem por mais de 320 quilômetros.

O centro de distribuição da Amazon foi atingido por volta das 20h38 (horário local), disse Whiteford. A força dos ventos foi tão forte que o telhado foi arrancado e o prédio desabou sozinho.

Testemunhas disseram que os trabalhadores foram pegos de surpresa e forçados a se abrigar em qualquer lugar que pudessem.

O CEO da Amazon, Andy Jassy, postou no Twitter que a empresa estava “com o coração partido pela perda” de seus funcionários e afirmou que continuaria a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades locais nos esforços de resgate.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, fez eco a Jassy em uma declaração compartilhada no Twitter no fim do sábado, na qual ele prometeu o apoio da empresa à comunidade.

Fonte: O Globo