A Polícia Civil da Paraíba recuperou na tarde desta quarta-feira (1º), em trabalho integrado entre a Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT) e o Núcleo Operacional de Repressão Qualificada da 4ª SRPC (NORQ – Guarabira), uma bicicleta de alto padrão avaliada em R$ 40 mil, na cidade de Alagoinha, no interior da Paraíba.


Estimada em cerca de R$ 40 mil, a exclusiva bicicleta Cannondale (fibra de carbono) de alto padrão foi furtada no bairro de Tambaú, em João Pessoa, no dia 17 de outubro deste ano.

O crime mobilizou a população através das redes sociais, principalmente entre os esportistas que praticam o ciclismo na capital, desde a ocorrência do furto. Muitos ficaram indignados com o furto. Foram divulgados cartazes com recompensa para quem encontrasse ou recuperasse a bicicleta. Nas publicações, amigos da vítima que perdeu a bicicleta mandavam mensagens de apoio e suporte.

De acordo com as investigações, a bicicleta foi furtada e revendida para um receptador. Para dificultar a localização, os suspeitos rasparam o número de identificação e pintaram a bicicleta com cores diferentes.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar a rede criminosa que envolve esse tipo de comércio paralelo.


 


Fonte: Click PB