As Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros realizaram no início da manhã desta terça-feira (7) a operação ‘Hefesto’, deflagrada nos municípios de Guarabira, Araçagi e Itapororoca.

A ação se concentra principalmente na cidade de Guarabira. Ao Portal MaisPB, o superintende da Polícia Civil na região, delegado Luciano Soares, explicou que a operação tem o objetivo de combater roubos a propriedades rurais, com emprego de violência, além de furtos, associação criminosa e posse de armas e munições.

Na ação, 15 pessoas foram presas. A ‘Operação Hefesto II’ apreendeu ainda uma espingarda calibre 12, duas pistolas e três revólveres, além de várias munições.

A investigação é da Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Operacional de Repressão Qualificada da 4ª Superintendência de Polícia Civil (4ª SRPC), sediada em Guarabira, e apura a atuação de uma associação criminosa que atua naquela região. De acordo com os relatos, os assaltantes agem com muita violência contra os moradores, durante essas invasões.

A Operação empregou mais de 150 agentes de segurança, entre policiais civis, militares e bombeiros. Dos 16 alvos procurados, apenas um não foi localizado ainda. Veículos e roupas camufladas utilizados nos crimes também foram apreendidos pelos policiais.

“É uma organização que vinha causando muitos prejuízos financeiros às vítimas, além do impacto psicológico gerado pela forma violenta com que agiam. Mas as forças de segurança da Paraíba seguem firmes e unidas, no combate às organizações criminosas”, disse o delegado.

Fonte: MaisPB