Apesar de considerar o ex-presidente Lula (PT) como a melhor opção no páreo dentre as opções postas na corrida presidencial, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) descartou qualquer possibilidade de solicitar uma agenda com o petista para debater 2022. João lembrou que tudo que tinha que dizer o ex-presidente em termos de emprestar seu apoio e sua estrutura política na Paraíba para ajudar na corrida presidencial já foi falado e que agora cabe única e exclusivamente ao Partido do Trabalhadores dizer se irá querer marchar unido ou não.

“A ação agora é do PT, não minha. Eu já deixei muito claro no encontro em Natal é de que se houver interesse por parte do ex-presidente Lula nosso palanque estaria à disposição. Mais do que isso eu não posso nem tenho como fazer. É uma decisão do partido e do próprio presidente, se entender e se reconhecer que há interesse em estar utilizando a nossa estrutura partidária na Paraíba estamos à disposição. Não há mais nada o que eu fazer”, disse o governador.

O governador fez questão de ratificar, no entanto, que Lula segue sendo seu candidato preferencial por se alguém capaz de resgatar a esperança da população e reconstruir o país

“Mesmo com essas terceiras vias, cada vez mais fica consolidado que a gente precisa de alguém que traga esperança e possa reconstruir esse país dentro de uma lógica completamente diferente dessa que está aí com Bolsonaro. Foi vendido uma lógica que o mercado poderia resolver tudo, e se vê claramente que nenhuma política que Paulo Guedes implantou nesse país deu certo, se não nós não teríamos esse número de desempregado, a política da Petrobras com equivoco, preço do combustível disparado – não há equilíbrio econômico no país. Infelizmente a política do presidente vai de encontro ao bom senso”, completou.

As declarações do governador repercutiram em entrevista ao Sistema Arapuan FM.

Fonte: PB Agora