A Festa da Luz 2022, que acontece em Guarabira, no Brejo paraibano, foi lançada nesta terça-feira (9). Wesley Safadão, Xand Avião, João Gomes e Solange Almeida estão entre os principais nomes confirmados para a festa, que acontece de 28 de janeiro a 1º de fevereiro de 2021. Os shows acontecem no Parque do Poeta Ronaldo Cunha Lima.


Também estão na programação do evento as cantoras Walkyria Santos e Eliane, e a banda Calcinha Preta, que se apresentam na sexta-feira (28). No sábado (29), devem se apresentar Taty Girl, Solange Almeida e Limão com Mel.


No domingo (30), Guarabira recebe os shows de Wesley Safadão, Eric Land e Nathanzinho. Já na segunda-feira (31), encerrando a programação profana, apresentam-se Xand Avião, Zé Vaqueiro e João Gomes. A terça-feira (1º) será reservada para um momento de louvor comandado pelas cantoras católicas Celione David e Adriana Arydes.


De acordo com o prefeito da cidade, Marcus Diogo, há muita expectativa em torno da festa “Muitas pessoas estão ávidas para poder retomar as atividades. A Festa da Luz não é despesa para nosso município, e sim investimento. Para nosso comércio, ela proporciona o 14º salário. É um evento que nos coloca em uma vitrine nacional, aquece nossa economia, gera empregos e movimenta o turismo. Não vamos medir esforços para realizar uma festa linda”, disse.


Em 2021, devido às restrições pela pandemia de Covid-19, a Festa da Luz foi adaptada e ocorreu de maneira virtual, com toda a grade transmitida ao vivo pela internet, diretamente do Teatro Municipal Geraldo Alverga.


“Até o final de janeiro, ainda mais pessoas estarão imunizadas. E seguiremos à risca todas as determinações dos órgãos de Saúde. Temos muito cuidado e responsabilidade para promover algo tão grandioso”, ainda disse o prefeito.

Programação da festa da Luz
Dia 28/01
Eliane
Valkiria Santos 
Calcinha preta

Dia 29/01
Taty girl 
Limão com mel 
Solange almeida 

Dia 30/01
Wesley safadao 
Eric land
Nathanzinho

31/01
Xand avião
Zé vaqueiro 
João Gomes


Fonte: G1 PB