A CGPOL (Corregedoria-Geral da Polícia Civil) instaurou um procedimento para investigar as fotos de uma mulher nua feitas no interior de uma delegacia em Iguaba Grande, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Um agente da Polícia Civil, lotado na delegacia, foi afastado das funções após ser identificado como o autor das imagens, que estão viralizando nas redes sociais.

Nos registros, a mulher, que não teve a identidade revelada, aparece completamente nua subindo a escada da delegacia

. Numa outra imagem, ela sai de uma viatura estacionada em frente ao DP.

Segundo a Corregedoria Geral da Polícia Civil (CGPOL), o caso já está sendo investigado, enquanto o policial envolvido foi identificado e será afastado das funções na corporação.

Apesar da investigação, a Polícia Civil não relatou quando as imagens teriam sido registradas, se a mulher foi identificada ou qual o contexto dos registros.

SEGURANÇA


De acordo com Margoth Cardoso, presidente da OAB de Iguaba Grande, o caso deve ser levado à Diretoria Estadual de Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil. O objetivo seria garantir a segurança e a privacidade das mulheres em ambientes policiais.

"Como uma mulher que sofreu violência pode se sentir segura para ir a uma delegacia? Isso não tem cabimento. É inadmissível! A Corregedoria precisa apurar de forma muito severa esse caso", disse Margoth ao portal G1.


Fonte: diariovip