Uma mulher de 42 anos, que estava desaparecida há quatro dias numa zona de mata de João Pessoa, foi encontrada ainda com vida no final da tarde desta sexta-feira (8). A ação foi liderada pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, que contou com a ajuda de dois cães farejadores. Rita Kátia estava com escoriações no corpo e com um inchaço num dos olhos, com desidratação e desnutrição intensas e com confusão mental.

Ela tinha ido na segunda-feira (4) com a filha de 12 anos a um posto de saúde. A menina tem autismo e a mãe precisava renovar um laudo médico dela. Na saída da clínica, a criança correu e entrou na mata. A mãe, preocupada, correu em direção à filha e acabou se perdendo. No mesmo dia, a menina foi encontrada. A mãe não.

Mesmo apresentando confusão mental, por causa de todo o desgaste provocado pelos dias sem comer e sem beber água, a primeira coisa que Rita falou a ver os Bombeiros foi perguntar pela filha.

A mulher foi atendida ainda no local e, depois, levada por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital de Trauma de João Pessoa. No hospital, foi medicada e examinada.

O médico Laércio Araújo, diretor do Trauma, disse que ela estava muito debilitada e com dificuldades de se expressar por causa da desnutrição e da desidratação. Ainda assim, o médico disse que a “condição clínica é estável” e que ela está “fora de risco de morte”.

Fonte: G1