O governador de SĂŁo Paulo, JoĂŁo Doria, participou, nesta sexta-feira (22), da coletiva de imprensa e ato polĂ­tico em Guarabira e destacou que falta investimentos por parte do Governo Federal na regiĂŁo Nordeste. Para ele, que disputa as prĂ©vias do PSDB para escolha do candidato da legenda a presidente da RepĂșblica, a regiĂŁo precisa ser independente e aproveitar as potencialidades.

Sobre as prĂ©vias, ele disse que o partido Ă© democrĂĄtico e tem uma independĂȘncia para escolher o nome que disputarĂĄ como alteraçÔes do prĂłximo ano. JoĂŁo Doria disputa as prĂ©vias com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e com o ex-prefeito de Manaus, Arthur VirgĂ­lio.

Questionado sobre investimentos na regiĂŁo Nordeste, Doria defendeu investimentos principalmente em energias renovĂĄveis. “O Nordeste dispĂ”e de diversos recursos naturais, tem a maior capacidade da energia eĂłlica, da energia solar, da produção de frutas, tem muita opção de ciĂȘncia, tecnologia e polos de confecção. A regiĂŁo Nordeste requer investimentos, de polos industriais e tecnolĂłgicos para os jovens para que possa produzir riquezas. Eu quero um Nordeste independente, que tenha respeito e que seu povo tenha o sustento aqui e nĂŁo preciso sair para buscar trabalho fora. O Nordeste pode muito mais e vamos trabalhar para que se torne uma potĂȘncia no Brasil ”, destacou.

Sobre as prĂ©vias, Doria disse ser um privilĂ©gio para o partido ter trĂȘs nomes disputando as prĂ©vias em um ato democrĂĄtico. “Sou filho das prĂ©vias, participei das prĂ©vias para prefeito de SĂŁo Paulo e para o Governo do Estado. EntĂŁo, viva uma democracia. Quero agradecer a todos que nos fornecer em Guarabira e dizer que vamos lutar ”, disse o governador filiado ao PSDB hĂĄ 20 anos.

Na ĂĄrea de educação, o governador de SĂŁo Paulo disse que se conseguir disputar a presidĂȘncia da RepĂșblica serĂĄ o candidato da educação. Destacou que Ă© fundamental garantir a educação, sobretudo nas sĂ©ries iniciais. Doria destacou-se como conquistas na ĂĄrea da educação no seu governo com o aumento de escolas em tempo integral e creches. TambĂ©m revelou investimentos em pesquisas cientĂ­ficas nas universidades.

Doria afirmou que vai investir em homens e mulheres e nunca na violĂȘncia. “NĂŁo vamos investir em armas, vamos investir em computadores, na educação e na geração de emprego e renda. Em SĂŁo Paulo garantimos um total de R $ 50 bilhĂ”es em investimentos depois que confessar uma reforma administrativa. Estamos investindo na educação que Ă© o futuro dessa nação. Essas serĂŁo nossas armas para investir na economia ”, disse.

Exemplo– O deputado federal e presidente do PSDB da ParaĂ­ba, Pedro Cunha Lima, destacou o momento vivido pelo Brasil. “NĂŁo tem sido fĂĄcil com milhĂ”es de brasileiros desempregados, com fome. A gente vive hoje em uma armadilha polĂ­tica com dois lados querendo se destruir. Temos que sair disso e começar a falar de educação, emprego, renda, de um futuro de pais. Vamos falar de expandir oferta de vaga de creche, de valorização do professor. Tenho que destacar a gestĂŁo de JoĂŁo Doria em SĂŁo Paulo que Ă© um exemplo para o paĂ­s ”, observou.

De acordo com o deputado federal Ruy Carneiro, o trabalho de JoĂŁo Doria Ă© exemplar em todas as ĂĄreas. “Doria nĂŁo Ă© o que dizem. Os adversĂĄrios como nĂŁo podem atacar uma gestĂŁo, partem para o ataque pessoal. Essa nĂŁo Ă© a polĂ­tica que as pessoas querem. As pessoas querem uma polĂ­tica de resultados, assim como acontece em SĂŁo Paulo. Ă‰ por isso que acredito e confio nele ”, afirmou.

A deputada federal Edna Henrique lembrou o trabalho de JoĂŁo Doria como prefeito de SĂŁo Paulo, quando fez, segundo ela, uma revolução na administração da cidade. Destacou ainda o trabalho dele, como governador, contra a covid-19. “Minha gratidĂŁo pela coragem de enfrentar essa doença no Brasil. Obrigada por tantas vidas que vocĂȘ salvou ”, agradeceu.

Orgulho– A deputada Camila Toscano agradeceu a presença de todos os prefeitos e lideranças. “Doria Ă© um orgulho para todos nĂłs do PSDB. Agradecemos pelo protagonismo em pautas importantes para o Brasil. O senhor conhecia um pouco da nossa regiĂŁo que Ă© bela, forte, mas abandonada pelo Governo do Estado. O PSDB faz histĂłria nesta data ”, destacou.

Para o deputado Tovar Correia Lima, as prĂ©vias do PSDB sĂŁo exemplo de democracia. “Temos que agradecer a Doria pela coragem em participar dessas prĂ©vias. Ă‰ muito bom saber que o Governo do Estado Ă© mais importante do paĂ­s Ă© governado por um homem sĂ©rio e do nosso partido ”, afirmou.

O prefeito de Guarabira, Marcos DiĂŽgo, destacou a atuação de Doria como governador de SĂŁo Paulo, principalmente no protagonismo da vacinação contra covid-19. “O Brasil precisa de homens corajosos como Doria que tem um trabalho excepcional em SĂŁo Paulo”, disse.

Visitas – Antes de participar da coletiva e do ato polĂ­tico com a presença de lideranças do PSDB, Doria visitou o Memorial de Frei DamiĂŁo e o CasarĂŁo da Cultura.

Estiveram presentes ainda o secretĂĄrio do EscritĂłrio de Representação de SĂŁo Paulo, em BrasĂ­lia, AntĂŽnio Imbassahy; o vice-prefeito, Wellington; uma secretaria municipal de PolĂ­ticas PĂșblicas, LĂ©a Toscano; vereadores e lideranças de toda a regiĂŁo.

JoĂŁo Pessoa – Neste sĂĄbado (23), JoĂŁo Doria estarĂĄ em JoĂŁo Pessoa, Capital paraibana. Ele faz uma visita ao Hospital NapoleĂŁo Laureano, Ă s 8h e, no horĂĄrio das 9h, conceder entrevista coletiva Ă  imprensa, no Hotel Oceana AtlĂąntico, no bairro do Bessa. Logo apĂłs, o governador de SĂŁo Paulo se reĂșne com lideranças e empresĂĄrios paraibanos, no mesmo local.

Fonte: Assessoria de Imprensa

#portalarara #ararapb #paraiba #politica #paraiba