O segundo capítulo da semifinal entre Campinense e Atlético-CE foi encerrado neste sábado. Jogando ao lado do seu torcedor, no Estádio Amigão, a Raposa conseguiu vencer pelo placar de 2 a 1 e chega a final do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021.

Correndo atrás do resultado, o Campinense começou a partida tentando resolver. Aos cinco minutos, Matheus Régis tentou chutar de longe, mas a bola desviou na defesa cearense e saiu pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Marcelinho testar o goleiro Carlão, mas sem muita mira. Seguindo na blitz rubro-negra, Matheus Régis tentou novamente, obrigando uma defesa difícil para o defensor da meta do Atlético-CE.

A reação do time de Fortaleza só veio aos 12 minutos quando Dudu Itapajé tendou o chute da entrada da área e foi interceptado por Michel Bennech. A equipe tentou novamente após Ewerton Potiguar entrar na área e finalizar, o zagueiro Itallo conseguiu desviar a bola. Como resposta, Anselmo recebe assistência de Fábio Lima para marcar um belo gol, sem chances de defesa para Carlão.

Seguindo na pressão, a Raposa chegou novamente aos 25 minutos com chute de fora da área de Fábio Lima, mas a vola ficou na barreira.

Tentando brigar pelo empate, Caio Acaraú cabeçeou, mas não teve sucesso. Aos 30 minutos, Erick entrou livre na área, mas Itallo chegou a tempo de salvar o que seria o gol de empate. Logo no minuto seguinte, Dudu Itapajé cobrou escanteio, em bate bola dentro da área, o lance sobrou para Erick Pulga que bateu de chapa, a bola passou  por todo mundo e ficou dentro da meta raposeira. Empate no Amigão.

A Raposa sentiu o gol de empate e a Águia passou a ter mais chances. Aos 40 minutos, Dudu Itapajé cabeceia e Mauro Iguatu afasta o perigo. O Campinense reagiu nos minutos finais com Anselmo que chutou direto na meta de Carlão, o goleiro afastou.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu e a equipe visitante passou a rondar mais a área do time paraibano, mas sem criar chances efetivas de gol.

A estrela de Ranielle Ribeiro começou a aparecer quando Felipinho cruzou para a área, Carlão saiu mal e, de cabeça, Marcos Nunes apenas empurrou para o fundo das redes, deixando o Campinense com um pé na final, aos 34 minutos.

A festa começou a tomar conta do Amigão Amigão ainda ficou maior aos 46, quando mais uma vez Marcos Nunes marcou, desta vez em chute da entrada da área que entrou no canto direito, fechando o placar da semifinal em 3 a 1.

Com o marcador agregado em 4 a 2 a favor da Raposa, o time espera o adversário na decisão que sai do confronto entre ABC X Aparecidense, que jogam no domingo, no Frasqueirão. Na partida de ida, vitória dos goianos por 4 a 2.

Por ter campanha geral inferior aos dois possíveis rivais, o rubro-negro de Campina Grande fará o primeiro jogo em casa, já no próximo fim de semana. Daqui quinze dias, decide a taça jogando fora de casa.

Fonte:Equipe @Vozdatorcida