A Marinha do Brasil emitiu um aviso para rajadas de ventos de até 60 km/h a partir deste sábado (25) no litoral da Paraíba. A previsão dos ventos fortes é do Centro de Hidrografia da Marinha.


O aviso é válido até as 21h da próxima terça-feira (28), e indica rajadas entre 28 e 33 nós, equivalente a 50,4 e 59,4 km/h, respectivamente.

A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, além de equipamentos de rádio e outros itens de segurança.


Além do litoral paraibano, o mau tempo com ventos fortes deve ocorrer na faixa de mar compreendida entre Fortaleza (CE), Nata(RN) e São Luís (MA).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor por meio do aplicativo ‘Boletim ao Mar’, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

“Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio”, disse a Marinha.

Fonte: PB Agora