A Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Lagoa Seca, deflagrou nesta quinta-feira (16), a OPERAÇÃO ISCARIOTES, visando prender um homem de 34 anos, investigado por praticar estupro de vulnerável contra uma menina de 11 anos de idade, no Sítio Floriano, na Zona Rural de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba.

Segundo as investigações revelam, o homem apareceu na cidade pouco depois do início da pandemia se dizendo “Pastor Evangélico” e informou ter tido uma visão de Deus de que deveria ir para a cidade de Lagoa Seca evangelizar. 

Acolhido por uma família da localidade, diante do relato sobre ser pastor e não ter onde morar, um homem construiu um pequeno quarto nos fundos da casa para ajudá-lo. 

Mais tarde, ganhando a confiança e ajudando com as tarefas escolares das filhas da família que o acolheu, o homem acabou por praticar abuso sexual contra a menina de 11 anos de idade, a qual depois relatou como tudo ocorreu, inclusive sobre o estupro e as ameaças sofridas.

O crime só foi descoberto porque uma pessoa que se disse parente do homem entrou em contato com a família e disse que ele havia fugido do Rio Grande do Norte por ter abusado de uma menina, o que despertou a atenção da família, que o retirou imediatamente do local.

A operação recebeu o nome de ISCARIOTES devido a dissimulação e traição do homem para com a família que o acolheu.

Fonte: Paraiba Urgente